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As ferramentas mais importantes para análise de causa raiz

A gestão de resultados tem se tornado uma ferramenta cada vez mais poderosa para alinhamento das equipes em torno de um objetivo comum.

Deixar claro os fins e, principalmente, os meios para o atingimento dos resultados é primordial para manter a equipe coesa e integrada….

Como acessar e enviar as informações de SST ao eSocial

Em julho de 2019, as empresas começarão a enviar ao eSocial as informações de SST. Essa obrigatoriedade transformará a área de Saúde e Segurança do Trabalho no pa… 

Qual a diferença entre líder e chefe e por que isso importa na sua empresa?

No Brasil 42% dos treinamentos são direcionados à formação de líderes. Isso mostra que, cada vez mais, as empresas se preocupam em formar e desenvolver líderes, e não chefes.

A diferença entre líder e chefe é bastante discutida no mercado, mas ainda suscita diversas dúvidas. Afinal, quais são os limites que definem um ou outro posicionamento? Por que ser líder e não ser chefe? É o que veremos no post de hoje.

A importância de avaliar desempenho e o modelo por competências

No universo corporativo, investir em gestão de pessoas é fundamental para que a organização se mantenha competitiva no mercado. Para tanto, ela precisa investir em educação e capacitação de seus funcionários no intuito de potencializar processos e inovar, afinal, pessoas qualificadas entregam melhores resultados.

As organizações buscam atrair e selecionar profissionais  que compartilham de seus valores e crenças e utilizam sistemas de reconhecimento para estimular e garantir desempenhos considerados adequados e desejáveis às suas realidades.


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